A PROTTO

A Protto nasceu da visão de um jovem empreendedor que viu uma combinação entre dois grandes mercados: a tecnologia e o design. 

Considerando o fato de que a tecnologia hoje é parte fundamental do nosso cotidiano, determinando as próximas tendências e influenciando em cada detalhe das nossas vidas, veio a ideia de proporcionar à todas pessoasindependentemente do nível de conhecimento técnico, uma forma de entender e aprender tecnologia utilizando o conceito da cultura Maker. Desmistificando a crença de que tecnologia é algo complicado, compreendido somente por experts.

Proporcionamos processos de aprendizado, envolvendo tecnologia, a partir da desconstrução de produtos comuns/commodities do dia a dia. Esses processos de aprendizado na verdade se tornam experiências de empoderamento que permitem tornar pessoas makers (“fazedoras”), desconstruindo a barreira de que tecnologia é para poucos. Acreditamos que ao trazermos mais conexão com um produto, tornamos mais consciente o seu consumo e sua real necessidade. 

O FUNDADOR

“Para muita gente, colocar a mão na massa e manusear objetos eletrônicos, parece algo possível somente para especialistas e eu me incluía nesse grupo, me considerava uma pessoa desastrada e que não sabia mexer (consertar, construir e muito menos criar) nas coisas.  

A partir do momento em que me deparei com o universo maker, para a minha surpresa, percebi que conceitos e crenças que antes pareciam impossíveis, na verdade, estavam muito mais próximos e acessíveis do que eu imaginava.  

Da mesma forma que eu aprendi, me descobri e percebi o meu potencial, foi natural que eu quisesse compartilhar e mostrar para as outras pessoas (qualquer pessoa), que elas também são capazes. 

Dessa forma nasceu a PROTTO!” 

ALVA, O PRIMEIRO PRODUTO

A Alva foi criada em 2018 e testada em um laboratório de cocriação envolvendo usuários e especialistas de diferentes perfis, onde seu projeto foi testado e validado, gerando aperfeiçoamentos no produto e no processo. 

Hoje, a Alva chega pronta para proporcionar o aprendizado por meio da experiência prática de sua montagem, abrindo novas perspectivas de como integrar a tecnologia no seu dia a dia.